Buscar

Veja quais são os 5 principais problemas na hora de contratar um serviço de reforma

Muitas pessoas buscam o serviço de reforma e de reparos para realizar o desejo de consertar ou construir o imóvel tão sonhado.

Porém, nem sempre esse sonho se torna uma realidade, na verdade, muitas vezes o sonho se torna um pesadelo.

E isso acontece geralmente devido a falta de planejamento e comunicação entre o contratante e o contratado.

São diversos os imprevistos relatados por pessoas que contratam um serviço de obra civil para o imóvel.

Portanto, hoje vamos mostrar quais são os 5 principais problemas que acontecem na hora de contratar um profissional para fazer um serviço de reforma ou reparo na sua casa.

Confira todas essas dicas de perto e evite que isso aconteça com você!





1 - Falha na comunicação

Primeiramente, vamos falar sobre um dos principais problemas quando o assunto é contratar profissionais para obras de construção civil: a falha na comunicação.

Pode parecer bobagem, mas quando o combinado não ocorre da forma esperada, isso pode gerar um grande problema para ambas as partes.

Inclusive com desentendimentos e a entrega do projeto cheia de erros.

Portanto, para que isso não aconteça com você, é extremamente importante comunicar tudo o que você deseja que seja feito no projeto do seu imóvel.

Detalhe ao máximo e se possível, documente tudo o que foi comunicado, pois caso o projeto não seja entregue conforme o combinado, é possível reaver o valor ou solicitar um novo reparo.


2 - Falta de planejamento no serviço de reforma ou reparo

Outro problema grave é a falta de planejamento na hora de fechar um projeto com o profissional.

Quando não existe um planejamento detalhado, podem surgir muitos imprevistos, como:

● Orçamento estourado;

● Perda de materiais;

● Atraso na entrega da obra ou reforma;

● Prejuízos e muito mais!

São inúmeros os problemas que podem ocorrer por falta de planejamento durante a contratação de uma obra ou reforma.

Portanto, é importante fazer um planejamento financeiro e com prazo para todo o projeto, incluindo possíveis imprevistos como o aumento do valor dos materiais ou tempo de chuva, por exemplo.


3 - Ausência de mão de obra qualificada

Outro grande problema é a falta de profissionais que entregam um serviço de qualidade.

Muitas pessoas relatam que possuem problemas ao contratar alguns profissionais, pois entregam um serviço mal feito e muitas vezes inacabado.

Além de gerar um grande estresse para o contratante, isso pode levar a sérios problemas financeiros dentro do projeto.

Dessa forma, é extremamente importante estar atento às avaliações dos profissionais que você deseja contratar, para evitar diversas dores de cabeça durante a obra.


4 - Desperdício de materiais



Outro grande problema na hora da contratação de profissionais é em relação a compra e gestão dos materiais.

Muitos trabalhadores acabam não cuidando dos materiais da forma correta e isso gera a perda de material e consequentemente de dinheiro.

Por exemplo, muitas vezes os materiais de construção ficam expostos a muito sol e muita chuva, isso pode fazer com que alguns itens estraguem ou sejam levados pela água.

Dessa maneira, é muito importante comunicar ao profissional durante a contratação, sobre a importância de cuidar de cada material e delegar a responsabilidade por essa gestão.

Isso deve evitar que o desperdício aconteça com uma certa frequência.


5 - Entulho e sujeira no serviço de reforma

Por fim, vamos falar sobre mais um problema comum que acontece durante a contratação de pedreiros, gerando uma grande dor de cabeça: os entulhos e a sujeira abandonada na reforma.

Além de ser uma falta de responsabilidade, isso faz com que a entrega do projeto não seja satisfatória para nenhuma das partes.

Portanto, ao contratar um profissional para reformas e reparos, esclareça todos esses pontos e analise se realmente vale a pena contratá-los.

Pense em cada um desses problemas ao criar um projeto de serviço de reforma ou reparo, e busque soluções práticas que evitem possíveis dores de cabeça e prejuízo.


16 visualizações0 comentário