Buscar

Veja os 5 problemas mais comuns ao fechar um projeto de reforma ou reparo com um cliente

No post anterior nós falamos sobre os principais problemas enfrentados na hora de contratar um projeto de reforma ou reparo de um imóvel.


Mas você já parou para pensar que do outro lado pode haver problemas também?

Afinal, como será que os profissionais da área civil se sentem durante uma contratação ineficaz?


Quais são os principais problemas enfrentados por eles no momento de fechar ou concluir um projeto?


Hoje, vamos falar sobre as 5 principais dificuldades enfrentadas pelo profissional de reformas e como elas podem ser evitadas.


Fique com a gente até o final!



1 - Falta de detalhamento no projeto de reforma


Primeiramente, vamos falar sobre uma das principais reclamações dos profissionais quando o assunto é obra ou reforma: a falta de detalhamento do projeto.


Muitos trabalhadores reclamam que os clientes não deixam claro todas as especificações do projeto e depois de finalizado reclamam de que a entrega não ficou como esperavam.


Isso geralmente acontece devido a falta de comunicação do cliente com o profissional.


Dessa maneira, é extremamente importante que ambos discutam todos os principais detalhes sobre a obra ou reparo solicitado, para que não haja possíveis discussões sobre algum erro na finalização do projeto.


2 - Falta de pagamento

Outro grande problema relatado pelos profissionais em relação aos clientes na contratação de serviços para um projeto de reforma, é a falta de pagamento.


Muitos funcionários relatam que diversos clientes não efetuam o pagamento conforme o combinado, inclusive muitas vezes acabam nem finalizado a parcela final do pagamento.


Além de ser um ato desonesto, isso faz com que os profissionais fiquem cada vez mais desconfiados quando o assunto é a contração de uma obra ou reparo.


Portanto, o essencial é que o cliente trabalhe com um contrato formal de serviço, independentemente do tempo da obra, pois isso gera uma segurança para ambas as partes sobre a entrega e pagamento do serviço.


3 - Regulamentação dos trabalhadores


Hoje em dia, muitos dos projetos e contratações acontecem sem nenhum tipo de regulamentação formalizada, e isso é um problema grave.


Pois se algum acidente acontecer com o profissional durante alguma obra ou projeto o trabalhador pode perder alguns direitos, inclusive em relação a um suporte médico ou uma possível indenização.


Além disso, o próprio contratante corre sérios riscos quando o assunto é a regulamentação, pois pode sofrer alguma ação trabalhista.


Portanto, o ideal é que ambos trabalhem com contratos para cada projeto de reforma, isso assegura os direitos para o contratado e também para o contratante em caso de possíveis imprevistos.


4 - Falta de segurança no projeto de reforma



Mais um sério problema que os profissionais encaram em alguns serviços de obras e reformas é a falta de segurança.


Muitos clientes oferecem serviços para os profissionais, mas não asseguram nenhum tipo de equipamento adequado durante a obra, sejam roupas ou acessórios que tornem todo o trabalho bem mais seguro.


Dessa forma, é extremamente importante que no momento da contratação, ambos decidam de quem será a responsabilidade pelos equipamentos de segurança.


Afinal, muitos profissionais dessa área já possuem os equipamentos adequados.


Converse e defina esse tipo de responsabilidade antes de iniciar qualquer tipo de projeto, pois é a sua segurança que está em jogo.


5 - Planejamento para possíveis imprevistos


Por fim, vamos falar sobre mais uma situação em comum que ocorre com os profissionais na hora de iniciar ou concluir um projeto de reforma ou reparo.


A falta de planejamento no projeto de reforma, principalmente para imprevistos como a chuva, por exemplo.


Muitos trabalhadores relatam que alguns clientes solicitam um prazo para entrega de uma reforma ou construção, mas não contam com imprevistos como o clima.


Afinal, são diversos os fatores que podem afetar o tempo de entrega de um projeto.


E depois culpam os profissionais pelo atraso na entrega de determinados projetos.


Dessa maneira, é muito importante que o trabalhador explique para o cliente os fatores que podem atrasar a entrega de algum tipo de projeto.


Deixe-os cientes dos possíveis imprevistos e evite uma grande confusão durante o projeto de reforma.


Compartilhe conosco sobre quais são as situações que mais afetam o seu trabalho no dia a dia!


#projetodereforma#reformas#construção#eletricista#encanador#gesseiro#drywall#jardineiro#paisagista#faxineiro#diarista#marceneiro#maridodealuguel#pintor#art#arquiteto#engenheiro#sistemadesegurança#serralheiro#vidraceiro

2 visualizações0 comentário