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Entenda a importância da comunicação ao fechar um serviço de reforma e reparos

A comunicação é a chave principal ao fechar um serviço de reformas e reparos.

E não estamos falando somente da comunicação do profissional com o contratante, mas de ambos os lados.


Afinal, qualquer falha no combinado pode gerar problemas imensos, inclusive a entrega do serviço fora do esperado, a falta de pagamento, atraso na obra e muitos outros imprevistos.


São inúmeros os problemas gerados em um serviço de reforma e reparos pela falta de formalização e uma comunicação direta e detalhada.


Pensando nisso, hoje reunimos algumas informações importantes para lhe ajudar a entender a importância de tudo isso e evitar que essas dificuldades e contratempos possam acontecer com você.


Confira a seguir!


Quais são os principais problemas que podem ocorrer ao fechar um serviço de reforma e reparos?



Primeiramente, vamos discutir sobre quais são os principais gargalos na hora de começar um serviço em que a comunicação foi muito falha, alguns deles são:


Problemas com o pagamento


Antes de tudo, vamos falar sobre o pagamento.


Se você é profissional da área de obras e reformas, com certeza já passou por alguma situação estressante em relação ao seu pagamento.


Afinal, muitas vezes o contratante compreende um valor errado, ou acredita que o serviço vale menos do que o combinado.


Muitas vezes, acontece inclusive, do valor não ser pago, não é mesmo?


O mesmo tipo de estresse ocorre com o responsável pela obra, que muitas vezes efetua o pagamento com antecedência e o profissional não comparece mais, ou exige o pagamento de um valor fora do combinado.


Tudo isso, é fruto de uma falha na comunicação, falta de planejamento e falta de formalização da forma correta.


Entrega de um serviço fora do combinado


Outro gargalo quando o assunto é a comunicação ao fechar um serviço de reforma e reparos, é a entrega da obra com falhas.


Muitas vezes o contratante explicou o projeto de uma forma e o profissional compreendeu de outra, ou vice-versa.


E isso pode resultar na entrega de um projeto totalmente fora do esperado, gerando frustrações para ambos os lados.


Além disso, tudo isso afeta a qualidade do serviço e impacta diretamente no pagamento do profissional.


Atraso no serviço de reforma e reparos


O atraso na entrega da obra também resulta muitas vezes em uma falha na comunicação entre ambos.


Afinal, são inúmeros os motivos que podem fazer com haja o atraso em um projeto, mesmo que seja um projeto pequeno, algumas razões são:


● Falta de planejamento;

● Falha na comunicação sobre imprevistos e clima;

● Falta de material;

● Falta de pagamento.


Esses são alguns dos principais motivos que podem fazer com que haja o atraso no serviço de reformas e reparos.


Dessa forma, você consegue entender como a comunicação está atrelada a todos os problemas que ocorrem em uma obra?


Portanto, é importante entender como uma conversa informal, a falta de um contrato ou até mesmo o famoso “boca a boca” podem impactar diretamente em muitos fatores do projeto dos teus sonhos.


Como é possível melhorar a comunicação durante um projeto de reforma?



Agora que você entendeu a importância da comunicação ao fechar um serviço de reformas e reparos, vamos falar sobre como melhorar esse tipo de situação e evitar muitos problemas.


A nossa principal dica é terceirizar esse processo, ou seja, contratar uma plataforma digital de confiança que possa cuidar de toda essa parte formal e da comunicação para evitar todos os gargalos que citamos acima.


Dessa forma, é possível atender a todas as necessidades do profissional e também do contratante, antes mesmo da obra começar.


Portanto, acesse o site da empresa Reparaí e saiba mais sobre como fechar um serviço de reforma e reparos de forma segura e sem falhas na comunicação.

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